Projecto iCanSea


No âmbito do projeto iCanSea, a WEDOTECH avaliou várias espécies de algas edíveis da costa portuguesa em diferentes matrizes, tendo selecionado as mais interessantes com base em critérios sensoriais, nutricionais e de sustentabilidade.

As conservas de peixe com algas desenvolvidas no projeto iCanSea são extremamente ricas nutricionalmente e possuem alegações de saúde resultantes da combinação do peixe com as algas. Adicionalmente as algas melhoram as características sensoriais da conserva, a nível de sabor e de textura. Este projeto de investigação e desenvolvimento tecnológico – Projeto iCanSea – Conservas com macroalgas para diferenciação nutricional e sensorial – Ref. 003171, foi efetuado em parceria entre a La Gondola, a WEDOTECH e o ISEP e co-financiado pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, Portugal 2020 e União Europeia através do FEDER, tendo decorrido de Julho de 2015 a Junho de 2017.

Para além da ideia, concepção e gestão do projeto, elaboração de candidatura ao Portugal2020, atividades técnicas de desenvolvimento de formulações e validação de produtos, a WEDOTECH teve um papel pro-ativo e muito eficaz na comunicação dos resultados, com exposição na RTP1, Porto Canal, Congresso de Nutrição e Alimentação 2017, Workshop na Workshops Pop Up e nos Food & Nutrition Awards 2017.